domingo, 5 de maio de 2024

Associação Balneario Camboriú Atletico Clube reinicia sua atividades em 2024

 Um clube que recebe o título de “instituição formadora de atletas categoria de base,” não pode parar de formar novos talentos. E tudo começa na Escola de Futebol. Nesta segunda-feira tivemos a retomada dos trabalhos para as crianças de 13 a 135 anos que participam das atividades recreativas do clube.

Com apenas uma semana de trabalho, a Escola de Futebol já conta com 20 novos atletas, inscritos apenas em 2023. O grupo conta ainda com alguns os remanescentes da temporada passada. De acordo com o presidente da Escola,Alexandre da Silva Pires, a estimativa vai bem além deste número: “com a volta às aulas, devemos receber muitas outras inscrições, e muitos daqueles que jogavam conosco no ano passado devem voltar a treinar conosco”, salienta. O Jupresidente, é reconhecido pelos trabalhos que realiza desde a infância do atleta, e esse é um dos fatores que chamam a atenção dos pais que veem em seus filhos a perspectiva de um bom futuro dentro do futebol, e depositam no ABC esta confiança.

As atividades são realizadas em nossa quadra do ABC. O clube fica à disposição dos trabalhos da Escola de Futebol. Geralmente, os treinos são realizados em campo de grama natural, localizados no Centro de Formação de Atletas e Cidadãos, do Balneario Camboriu Atleco Clube.

Pais interessados na inscrição dos filhos podem procurar a secretaria do clube pelos telefones (47) 99922-2681 e (47) 988648571.




quarta-feira, 3 de abril de 2024

Curiosidades Olímpicas: conheça a história da tocha olímpica

 Quando surgiu a ideia do revezamento da tocha olímpica e quais modelos foram utilizados nas olimpíadas anteriores?

A tocha olímpica é um importante símbolo olímpico e sua origem é da Grécia Antiga, onde o fogo era mantido por toda a celebração dos Jogos Olímpicos da Antiguidade. Na atualidade, em cada edição olímpica, a tocha é acesa meses antes do início, no local dos Jogos Olímpicos da Antiguidade, nas ruínas de Olímpia e segue para o país-sede e circula pelas cidades em forma de revezamento até um dia antes da cerimônia de abertura dos jogos.

Fogo olímpico
Os gregos fizeram seus primeiros Jogos Olímpicos em 776 A.C, onde a cada quatro anos, honravam a Zeus e a outras divindades. As competições marcaram um período de paz em meio às constantes guerras.

Diz a lenda que Prometeu teria roubado o fogo de Zeus para o entregar aos mortais e para celebrar a passagem do fogo de Prometeu ao homem, os gregos faziam corridas de revezamento. Os atletas passavam a tocha entre si até que o vencedor cruzasse a linha de chegada. Durante a celebração dos Jogos Olímpicos antigos, em Olímpia, mantinha-se aceso um fogo que ardia enquanto durassem as competições. Esta tradição voltou nos Jogos Olímpicos de Amesterdã 1928.

O fogo possui um significado divino para muitos povos, incluindo os gregos e estava presente nos santuários de Olímpia e em honra a Zeus. Durante os Jogos Olímpicos da Antiguidade fogos adicionais eram acesos no seu templo e no de sua mulher, Hera. A tocha olímpica moderna é acessa nas ruínas onde costumava ficar o templo de Hera.

Os gregos pararam de organizar os Jogos Olímpicos por cerca de mil anos, retornando em 1896, em Atenas.

Era moderna: revezamento da tocha olímpica
Esse sistema de revezamento: acendimento da tocha em Olímpia para depois seguir ao país-sede, passando por várias cidades, teve início nos Jogos Olímpicos de Berlim 1936 e pode ser transportada de várias formas: em terra, mar e ar. O acendimento da pira olímpica após o revezamento é um dos pontos mais emocionantes de uma Olimpíada e a cada edição, o país-sede busca inovar a ideia. Esse toque de originalidade começou com os espanhóis em Barcelona 1992, quando um arqueiro disparando flecha com o fogo olímpico acendeu a pira. Mas segundo uma filmagem amadora, a flecha passou pela pira, que foi acendida por um dispositivo automático – mas mesmo assim, uma inovação que surpreende o público em cada olimpíada realizada.

Revezamento no Brasil
O modelo da tocha olímpica brasileira é uma dos mais belos de todas as edições e está passando por mais de 300 cidades em um total aproximado de 20 mil km, com quase 15.000 condutores. Vitória , São Mateus, Guarapari, Aracruz e Cachoeiro de Itapemirim foram as cidades do Espírito Santo que receberam a  tocha.

info_tocha_olimpica-rio-2016_1Na capital capixaba a tocha a vai percorreu 32 quilômetros em toda a cidade. Em 2007, durante a realização dos Jogos Pan Americanos, Vitória também recebeu a tocha panamericana.

A tocha Rio 2016 é feita de alumínio reciclado, cheia de cores, dando referências às belezas culturais e naturais do país. O amarelo vai representar o sol e o ouro; o verde as montanhas, morros e vales, azul os mares e os rios. A tocha ainda remete ao tradicional e famoso calçadão de Copacabana.

Confira as tochas olímpicas de Berlim 1936 a Rio 2016:

127


Viu algo interessante no mundo do esporte?  Envie sugestão para:

abc.atleticoclubecontato@hotmail.com

VEM AÍ AS COPINHAS DA ESCOLA ABC ATLETICO CLUBE DE 2024

 A base é o início de tudo. Uma base forte, atletas bem preparados. E para começar a dar um gostinho do clima de uma competição, para a garotada que sonha em ser jogador de futebol,  a bola vai rolar no dia 26 de abril, no Score Football Society nas Categorias Sub 10, 12, 14, 16 e17.

As inscrições podem ser feitas  pelo número (47) 988648571. 

Tabela completa será divulgada em maio.



segunda-feira, 22 de janeiro de 2024

Ano novo e objetivo renovados. O Futebol do Balneário Camboriú Atletico Clube de Balneário Camboriú SC,vem embalado e inicia 2024 com ótimas expectativas para o decorrer do ano.

Conforme o presidente do ABC Clube, Alexandre da Silva Pires "Pires", a equipe está focada em garantir o acesso ao sub 20 do Campeonato Catarinense, um dos grandes anseios da torcida apaixonada. O Gigante Praiano também busca fortalecer as raízes e levar a identidade do clube para além da cidade Catarinense.

No fim de janeiro, também será definido por parte da Federação Catarinense de Futebol detalhes das competições onde a equipe de A.B.C. Clube estará presente na categoria de base.

"Esperamos mais uma vez contar com a nossa torcida apaixonada para que nos apoiem jogo a jogo, na busca pelo nosso objetivo que é o sucesso”, destacou o presidente Pires.







 

terça-feira, 25 de julho de 2023

Associação Balneário Camboriú atletico Clube fecha Parceria com a Four Play de Camboriú

 

Nesta segunda-feira(24), o ABC(Associação Balneario Camboriu) fechou parceria com a quadra de grama sintetica Four Play camboriu,a  parceria consiste em cessao do espaço para o escritorio  onde funcionara a sede fisica para atendimento de sócios e clientes do ABC e onde será criada a escola de futebol ABC/ Four Play para cerca de 100 crianças,a escola não será gratuita mais haverá bolsas para crianças carentes as quais receberão kit para treino. 

"Estamos felizes por fechar essa parceria e buscando fazer com o ABC cresa cada vez mais" salientou o presidente Alexandre Pires







terça-feira, 13 de junho de 2023

ABC revela novas camisas de jogos oficiais e parceria com empresa esportiva Paulista



 Nesta terça feira a diretoria da Associação Balneário Camboriú Atlético Clube"ABC",revelou em uma entrevista os modelos 1 e 2 de jogos oficiais do clube e o nome da parceira esportiva que fará a confecção dos uniformes.

Empresa parceira será a Jumpe esportes que busca através de alguns clubes de menor expressão mais em regiões de repercussão de marketing e cobertura esportiva pode alavancar a marca no sul do país.

O diretor de marketing do clube Gustavo junkes Jr. busca nesta parceria e em outras ações de marketing captar recursos financeiros para os novos projetos do clube praiano,entre eles a compra de um terreno para a sede física com piscina, churrasqueira e campos de grama sintética para associados e simpatizantes do clube" um clube precisa pensar em ter sócios que tragam recursos financeiros para o mesmo conseguir manter-se estruturado e captar mais simpatizantes dos projetos e ações sociais da entidade."comentou o diretor de marketing do ABC.

Para maiores informações: email abc.atleticoclubecontato@hotmail.com

domingo, 21 de maio de 2023

Galetoda Abc Atletico Clube


O torcedor do Gigante Praiano está convocado para a primeiro Galeto do Clube, que acontacerá  na FourPlay Camboriú, no sábado (10/06), a partir das 12h, na rua Siqueira Campos, 608. Além da boa comida e uma atração musical, o Galeto faz parte da programação dos 3 anos  de aniversário do clube.

Além da delicioso Galeto, teremos também espaço Kids, à disposição da criançada que acompanhar a família. Garanta já seu ingresso, será um sábado de muita alegria para todos que prestigiarem uma das festa esportiva gastronômica da nossa região.


Venha experimentar uma delicioso Galeto por apenas R $30,00.


Ganhe todo nosso Amor como prêmio pela sua solidariedade.
Dia 24/06/2023.
Das 12h as 14h30.
Adquira o seu convite pelo telefone (47) 988648571 (Patricia) ou diretamente na quadra de esportes Four Play, que fica na rua Siqueira Campos, 608 Centro Camboriu-SC






APOIO:

 








domingo, 7 de maio de 2023

Clube Prepara nova Camisa que será apresentada em suas Redes Sociais

A departamento Marketing e Midias Sociais  do Gigante Praiano espera apresentar no próprio mês os seus novos uniformes esportivos do clube e  a sua loja virtual com varios produtos oficiais que irão gerar receitas para os novos passos estruturais do clube.


"Estamos buscando realizar algumas ações de marketing para que possamos ter recursos financeiros e conseguir estruturar a nova sede do clube  no bairro esperança as margens da Br101" exclareceu o responsável pelo Departamento de Marketing do Gigante Praiano.




domingo, 2 de abril de 2023

Volta as Atividades

 Após ao periúdo de inatividade das funções admistrativas e esportivas, o Presidente Alexandre da Silva Pires anuncia o retorno das atividades administrativas.

Entrevista o Presidente relato várias situações as quais foram relevantes a paralização das funções administrativas e esportivas, " ... infelizmente fomos obrigados a paralizar nossas funções em virtude de uma denuncia a qual foi arquivada por falta de provas", comentou o Presidente.

Agora estamos retornando o nosso Gigante Praiano!! 

Estamos muito felizes e motivados a cumprir nossos objetivos social com o esporte como ferramenta.

Projetos: 

O Clube pretende iniciar uma escola de vollei de praia e futebol de areia. 

Contato: atleticobcclube@gmail.com


                         

segunda-feira, 24 de janeiro de 2022

Sub 20 vence no primeiro jogo treino do ano

 O Sub 20 do Gigante Praiano que vem preparando-se para a Copa Alto Vale que tem inicio dia 06/03, e  Balneário Camboriú estreia rá fora de casa contra o Amazonas de Timbó, realizou seu primeiro jogo treino do ano,e foi contra a News Life de Itajaí.

O jogo treino serviu para o treinador Marcos Antônio observar atletas que vem fazendo avaliação técnica no clube e alguns indicados por observadores técnicos parceiros do clube.

A partida começou com as duas equipes se estudando e não apresentavam forte marcação na saída de bolas de ambas equipes em virtude do forte calor que fazia na tarde ensolarada, no segundo a partida ficou bastante movimentada e o gigante praiano logo aos 15 minutos abriu o marcador com o atacante Ronaldo,e as 25 minutos com meia Ricardinho e aos 40 minutos com o outro atacante Natan, placar final 3 x 0 e o comandante Marcos Antônio ficou satisfeito com a dedicação tática da equipe,"foi importante o resultado do jogo,mais o importante é avaliar os atletas e o quanto podemos contar com estes atletas na competição da Copa Alto Vale em Março, estou satisfeito com rendimento dos atletas" finalizou o comandante praiano.



terça-feira, 18 de janeiro de 2022

Atletas da base do Balneario Camboriu retornam aos treinos

 Nesta segunda-feira(18),os atletas da categoria sub 20 retornaram aos treinos visando a disputa das competições de 2022.O treino físico técnico comandado pelo preparador físico Marco antônio foi bastante agitado e serviu para observar como esta condicionamento físico e técnico dos atletas.

O departamento de futebol do clube visando observar alguns atletas marcou para esta quinta-feira(20),um jogo treino contra a equipe News Life de Itajaí as 15:00 no Estádio municipal de Camboriú( Robertão).

" É muito importante observar estes atletas que estão sendo indicados, pois este ano temos o campeonato da federação catarinense de futebol de base para clubes não profissionais onde é muito forte e queremos disputar para dar mais experiencia aos nossos atletas" comentou o diretor do departamento de futebol, Ventania.



sexta-feira, 31 de dezembro de 2021

Diretoria do Gigante Praiano fecha parceria com investidores paulistas.

 O ano nem terminou e os clubes brasileiros começam seus planejamentos para 2022, a Associação Balneário Camboriú também tem entrado na mesma metodologia de todos os clubes que planejam recuperar o tempo perdido em virtude da pandemia.A diretoria administrativa do clube vem trabalhando bastante e nesta quarta-feira(29) fechou parceria com um investidor paulista que promete fazer com que o clube consiga desenvolver seu projeto de revelar atletas na base do clube.

O gigante praiano tem em seu planejamento participar de varias competições estaduais, nacionais e avalia convites de participações em competições sul-americanas em 2022,  o vice presidente de futebol Luan, é o novo responsável por todo departamento de futebol do clube e mantem contado com as instituições que organizam estes campeonatos.

''estamos trabalhando arduamente todos os dias,estamos felizes por que temos varias reuniões marcadas para o inicio de 2022 e estamos otimistas que pelo menos consigamos fechar algumas parcerias para o clube, estamos aguardando as entidades de futebol anunciarem o seu calendário de competições para 2022 e em cima desses calendários fazer nosso planejamento esportivo, " finalizou o vice de futebol.

 


quarta-feira, 13 de outubro de 2021

Gigante praiano começa a planejar 2022

 Na próxima segunda-feira(18) a diretoria administrativa e conselheiros do clube irão reunir-se para planejar o calendário do próximo ano e votar o balanço financeiro de 2021.

O Clube em virtude de cancelamentos dos campeonatos em 2021 perdeu receitas e busca liquidar contas pendentes com prestadores de serviços e colabores que foram desligados,o presidente do clube Alexandre da Silva Pires encontra-se em viagem e busca investidores para o próximo ano,já que a federação catarinense de futebol e a liga Acef confirmou a realização de todas as competições para o próximo.

O clube também deve anunciar a nova marca esportiva que produzirá seus novos uniformes de treinos,jogos e passeios para o próximo ano, e dois novos departamentos,o de marketing e comercial"estamos conscientes em melhorar as estruturas do clube e para isso vamos criar esses dois departamentos" relatou Felipe Nogueira vice presidente do clube


 



terça-feira, 12 de outubro de 2021

Gigante praiano desiste da Copa Acef sub 17

 Nesta sexta-feira(24) o departamento de futebol de base do clube oficializou a saída da copa Acef sub 17 em virtude da fundação municipal de esportes de Balneário Camboriú não permitir realizações de competições oficiais em campos municipais em resolução do Esporte não permitir ainda competições oficiais devido a gravidade da pandemia perdurar em nosso estado.

Em nota o clube afirma o compromisso de reiterar o seu posicionamento junto aos órgãos públicos que mantém o intuito de preservar o bom relacionamento com estes e com a fundação municipal de esportes de Balneário Camboriú em  preservar a inidoneidade física e sanitária de seus atletas mesmo todos tendo sido vacinados

Nota Oficial do clube

A  Associação Balneário Camboriú Atlético Clube em concordância com a fundação municipal de esportes de Balneário Camboriú, os órgãos públicos e a Esporte,não participara da Copa Acef sub 17 e ao mesmo está dispensando seu elenco e comissão técnica sub 17 retornando em janeiro de 2022;agradecemos a todos e que esperamos que no próximo ano possamos participar de todas as competições com segurança aos nossos atletas


atenciosamente,

Assessoria clube


quinta-feira, 26 de agosto de 2021

Balneário Camboriu Atlético Clube cadastra observadores técnicos.

O Gigante praiano em busca de captar atletas para os seus elencos sub 15, 17 e 20,começa na próxima semana a cadastrar observadores técnicos em varias regiões do brasil e do exterior,dentro da estrutura da base do clube o departamento de captação do clube vem entrando em  contato com ex atletas de futebol  que mantem projetos e escolas de futebol.em suas respectivas cidades.
O clube espera revelar novos valores já que será fomentado por um leque maior de parceiros divididos em todas as regiões do pais e exterior, e pensando no sucesso de formação destes talentos o clube vem buscando trazer profissionais capacitados na evolução técnica,física,tática,psicológica e educacional destes atletas.
O Clube mantem um departamento de captação 
Agendamento: segunda a sexta-feira das 08:00 ás 11:30 e das 13:30 ás 17:30 h
Contato (47) 99738-2489



quarta-feira, 11 de agosto de 2021

GIGANTE PRAIANO TEM NOVA SEDE

 

Nesta quarta feira (11), a Associação Balneário Camboriú Atlético Clube inaugurou sua nova sede.

O Clube passa a ter uma sede campestre ao qual esta alojando seus atletas para a competição da Copa Santa Catarina, a nova sede com uma área total de 70 mil metros quadrados, tem lagoa, piscina, área de lazer, espaços de recreação, cozinha ampla, quartos aconchegantes, um ambiente agradável e familiar, em parceria com a proprietária da chácara. 

O Clube ainda conta com uma área onde será construído um centro de treinamento e campo com medidas oficiais, vestiário e área de administração do departamento de futebol de base.

."Estamos seguindo tudo como planejado dentro do cronogramas do clube", Comentou a diretora financeira do clube Patricia Ouriques.








quarta-feira, 28 de julho de 2021

Diretores da Associação Balneario Camboriu Atlético Clube visita Federação Catarinense de Futebol

 Nesta terça-feira(27) o presidente Alexandre da Silva Pires, a vice de finanças Patricia Ouriques ,o vice de futebol Carlos Pastorini,o secretário Dárcio Caldeira e Mello Filho Conselheiro do clube,foram recebidos nas dependências da sede da federação catarinense de futebol pelo diretor de competições especiais Carlos Crispim.

No encontro foram abordados assuntos referente a competição que ocorrerá em outubro a Copa Santa Catarina sub 20, a oficialização de intenção do clube de participar da competição e apresentar as opções de locais para as partidas do gigante praiano,

O diretor de competições Carlos Crispim observou as indagações e ponderou sobre alguns aspectos importantes sobretudo as adequações sanitárias com testes negativo para Covid, 72 horas antes das partidas e no aspecto da integridade física dos atletas com boas condições do gramado onde serão disputadas as partidas da Associação Balneário Camboriú.

A competição que pode ter a presença dos grandes Avaí, Figueirense, Criciúma, Chapecoense e Joinville  poderá dar 4(quatro) vagas para a Taça São Paulo de 2022 e que será um atrativo a mais para os clubes considerados pequenos,"É muito importante visitar a entidade máxima do nosso futebol catarinense e estreitar o relacionamento com a mesma, agradecemos muito a atenção e a receptividade ao qual recebemos do Crispim", Comentou Alexandre da Silva Pires presidente da Associação Balneário Camboriú.






terça-feira, 20 de julho de 2021

Presidente do Balneário Camboriú é entrevistado na Rádio

 Nesta Terça-feira(20) o presidente do Balneário Camboriú Alexandre da Silva Pires concedeu entrevista a rádio Paz do vale, de Camboriú  programa Jornal da manhã apresentado pelos apresentadores Saul Carvalho e Fabiany Smania. Na oportunidade o presidente do gigante praiano falou sobre os projetos do clube tanto na área social como na área esportiva e sobre o apoio da iniciativa privada e do poder publico.Os apresentadores do programa ressaltou a importância do clube em dar oportunidade as jovens da nossa cidade e região em participar do projeto social e das categorias de base que serão formadas ao longo do ano.

"Estou muito feliz com a abertura que as empresas de comunicação estão dando ao nosso clube,é muito importante falar aos cidadãos,empresários e políticos da nossa cidade que o clube é mais uma porta de oportunidade aos nossos jovens.",comentou o Presidente Alexandre da Silva Pires após a entrevista





sexta-feira, 16 de julho de 2021

Gigante praiano fecha mais uma parceria para a Copa Santa Catarina

 Nesta quinta-feira (15) o a diretoria administrativa do gigante praiano fechou mais uma parceria com o empresário do ramo hoteleiro Dilson Mendonça,

Dílson Mendonça  é natural de Porto Alegre e é executivo do ramo de hoteleira  e tem em seu curriculum 7 (sete) anos de prestação de serviços ao Sport Club Internacional de Porto Alegre, amigo do vice presidente de futebol do gigante praiano Carlos Roberto Oliveira Pastorini viu a oportunidade de investir no clube por acreditar no projeto.

¨Estou muito feliz e acredito muito no trabalho que esta desenvolvida no clube, vai ser um parceiro deste projeto, tenho uma grande amizade com Pastorini e gostei do que observei aqui comentou Dílson Mendonça 

” Dílson Mendonça e eu somos amigos de longa data, falei do projeto do clube e ele, e na mesma hora se prontificou em vir a Balneário Camboriú e conhecer o clube, esta parceria vai nos trazer bons resultados além do financeiro.” Finalizou Pastorini 

Na reunião estavam presente o Presidente Alexandre Silva Pires, o vice-administrativo Osni Mainard,o vice de futebol Carlos Pastorini e a Vice de finanças Patrícia Ouriques , todos saíram satisfeitos com a parceria firmada, ao qual o clube recebera um aporte financeiro no inicio do mês de agosto.

 


                          

terça-feira, 13 de julho de 2021

Elenco sub 20 do Gigante Praiano inicia a semana com treino na praia

Nesta segunda-feira(12) ,o elenco sub 20 do gigante praiano iniciou a semana com treino intensivo  na praia central de Balneário Camboriú,

Seguindo a rotina de treinos fortes e buscando a melhor performance dos atletas,a comissão técnica do elenco espera que os atletas consigam está  física e tecnicamente 75% dentro do cronograma planejado.
























Associação Balneario Camboriú Atletico Clube reinicia sua atividades em 2024

  Um clube que recebe o título de “instituição formadora de atletas categoria de base,” não pode parar de formar novos talentos. E tudo come...